- Arco regulável e confortável, acolchoado e almofadas PVC muito confortáveis, sensação de couro - Conchas em ABS preto e amarelo fluo, - Arco regulável em aço inoxidável - Óptima vedação com baixa pressão de contacto - Excelente combinação de elevada proteção e leveza - Peso: 261gr - Atenuação: SNR=34 dB
Estireno Acrilonitrilo butadieno ou ABS (Acrylonitrile Butadiene Styrene) com a fórmula química (C8H8.C4H6.C3H3N)x, é um termo-plástico habitualmente utilizado para fazer produtos leves, rígidos tais como tubos, tacos de golfe (devido à sua boa absorção dos choques), partes de automóveis e brinquedos incluindo peças LEGO. É um copolímero feito pela polimerização do estireno e do acrilonitrilo na presença de polibutadieno. Os grupos nitrilo tornam o ABS mais resistente que o poliestireno puro. O estireno confere ao plástico uma superfície polida e lustrosa, impermeável e impenetrável. O butadieno, uma substância elástica, proporciona resiliência mesmo a baixas temperaturas. O ABS pode ser usado entre -25ºC e +60ºC.É utilizado em capacetes de alta qualidade.
PVC ou policloreto de vinil (PolyVinyl Chloride)é um plástico com larga utilização. O PVC é um plástico rígido tornado macio e mais flexível pela adição de plastificantes entre os quais os mais utilização são os ftalatos. O PVC foi descoberto em 1835 tendo no entanto sido apenas iniciada a sua comercialização a partir de 1930 quando foi desenvolvido um método para tornar o PVC mais flexível. No equipamento de protecção individual é utilizado em fatos impermeáveis, botas de cano alto, luvas.