Turbine 170

Respirador Purificador de Ar Assistido/Eléctrico
ImpressãoEmail

Características

O TURBINE 170 é um Respirador Purificador de Ar Assistido/Eléctrico para proteção respiratória com máscara panorâmica TR 2002, fornecendo ar filtrado respirável.
Este respirador pode ser utilizado ao ar livre ou dentro de um edifício, mas sempre em ambientes ventilados, onde a concentração de oxigénio, em volume, seja superior a 17%. É adequado para tarefas como remoção de amianto, trabalho em ambientes empoeirados ou em pulverização de culturas.

Para além da máscara panorâmica TR 2002, o TURBINE 170 vem equipado com um ventilador, mangueira ondulada flexível e cinto com almofada macia paraa maior conforto.

O TURBINE 170 pode ser usado com filtros de partículas P3 ou combinados A2B2P3 ou A2B2E2P3 enroscados diretamente no ventilador. Vendidos separadamente.

O TURBINE 170 pode ser descontaminado em chuveiros de descontaminação. Durante a descontaminação deve estar colocado no utilizador e ligado.

A turbina pode fornecer ar respirável com dois fluxos de ar dependendo do filtro conectado. A turbina é alimentada por um micro-motor elétrico colocado numa caixa plástica, à prova de choque, dois conectores para filtros e um encaixe para a mangueira.

Na parte superior há um botão liga/desliga e quatro LEDs indicando: alarme de bateria fraca, alarme de falha que indica fluxo abaixo de 120 l/min, fluxo ajustado para 130 l/min para filtros combinados e fluxo ajustado em 170 l/min para filtros de partículas.

A unidade está equipada com um alarme acústico que é ligado quando o fluxo é inferior a 120 l/min.

Além do alarme de baixo fluxo, quando a bateria está quase descarregada e antes que a alimentação de ar seja automaticamente interrompida, um sinal luminoso e acústico intermitente alerta o utilizador para sair da área contaminada.

O ventilador vem com cinto de transporte e almofada macia para uma utilização mais confortável.

A bateria pode ser carregada externamente por meio de uma tomada coaxial, permitindo a utilização de uma bateria sobressalente, prolongando assim o tempo de utilização do ventilador.

A duração da bateria é de cerca de 7 horas com filtros combinados (130 l/min) e cerca de 9 horas com filtros de partículas (170 l/min).

Normas

CE

 

EN 12941:1998+A1:2002x+/A2:2008 classe TM3

Downloads

     
Unidades na caixa:1 unidade
Quantidade minima de encomenda: 1 unidade