- Modelo económico para proteção geral a impacto de particulas sólidas e salpicos de liquidos - Armação em PVC flexivel - Rebordo fléxivel para maior adaptabilidade - Quatro válvulas para ventilação indirecta - Lente em policarbonato com tratamento anti-embaciante e anti-risco - Banda elástica de nylon de 25 mm de largura fácil de ajustar - A lente plana permite a colocação sobre a maioria dos óculos graduados
Polímero termo-plástico que apresenta uma resistência ao impacto comparável com alguns metais (4 vezes superior ao alumínio ou ao zinco). Alcança os níveis máximos de protecção contra impacto segundo a norma EN166. Leve (o seu peso é menos de metade do vidro). Possui um alto índice de refracção. Repele as partículas incandescentes. É o plástico transparente mais resistente ao calor. A dureza do policarbonato pode ser ainda aumentada por um tratamento anti-abrasão que possuem algumas oculares de óculos de protecção. O policarbonato admite ainda tratamento anti-reflexo e anti-embaciante.
Fonte: Medop
É uma fibra plástica, um polímero sintético inventado em 1935 por Wallace Carothers na Dupond de Wilmington, Delaware, USA. O nylon é feito pela repetição de monómeros com ligações amida entre eles. Por isso é frequentemente referido com uma poliamida. Existem diferentes “versões” de nylon dependendo do tipo de monómeros e ligações utilizadas. Os primeiros produtos fabricados com nylon foram uma escova de dentes e as famosas meias de senhora. Durante a Segunda Guerra Mundial o nylon teve uma larga utilização no fabrico de pára-quedas, pneus, tendas, cordas, fatos impermeáveis, etc. O nylon apresenta uma boa resistência à abrasão. Confortável mas sem ser absorvente. Apresenta uma elevada tenacidade segundo a direcção paralela dos filamentos. A origem do nome não é certa. A crença popular acredita que deriva da junção de NY (New York) e LON (London), as duas cidades onde o nylon foi inicialmente fabricado.
PVC ou policloreto de vinil (PolyVinyl Chloride)é um plástico com larga utilização. O PVC é um plástico rígido tornado macio e mais flexível pela adição de plastificantes entre os quais os mais utilização são os ftalatos. O PVC foi descoberto em 1835 tendo no entanto sido apenas iniciada a sua comercialização a partir de 1930 quando foi desenvolvido um método para tornar o PVC mais flexível. No equipamento de protecção individual é utilizado em fatos impermeáveis, botas de cano alto, luvas.