- Feitas a partir de película de nitrilo com 0,38 mm de espessura - 330mm de comprimento - Forro com flocos de algodao para maior conforto para o utilizador - Duas a três vezes mais resistente ao rasgo que o latex ou o vinil - Ideal para trabalhos com óleos e gorduras - Indicada para processamento de produtos químicos, petroquímicas, fabrico de metais, manuseamento de produtos agrícolas, tipografias - Acabamento areado para melhor aderência sem deixar marcas nas peças - AQL: 0,65 - Antiestática em conformidade com a EN 1149
Borracha sintética utilizada no revestimento de luvas de protecção individual. Boas propriedades de resistência à abrasão.
Algodão (forma correta): É um produto natural suave, cómodo, absorvente, que isola e transpira. Uma das suas vantagens, entre muitas outras, é que é pouco inflamável e não se funde quando está exposto às chamas ou chispas. Os principais equipamentos de protecção individual que utilizam o algodão são as luvas e o vestuário de trabalho. As luvas podem ser unicamente em malha de algodão, com um revestimento plástico externo que lhe confere mais resistência mecânica e impermeabilidade, ou em conjunto com outras fibras (kevlar, poliéster, etc).
Látex (forma correta): O látex original é obtido da seiva de diversas plantas que coagula quando exposto ao ar. É uma complexa emulsão de proteínas, alcalóides, açucares, óleos taninos e resinas. O látex pode também ser sintetizado pela polimerização de um monómero. Tem diversas aplicações entre as quais a produção de luvas. Algumas pessoas são seriamente alérgicas ao látex a a exposição às luvas de látex pode originar um choque anafiláctico (descida súbita da tensão arterial, comichão da pele, broncospasmo, dores do abdómen, inchaço da língua são alguns dos sintomas). Dado que o látex tem uma proteína também encontrada nas bananas, deve-se assegurar que os utilizadores não são alérgicos a ambas. O látex é conhecido pela sua elevada elasticidade permitindo um elevado ajuste e sensibilidade das luvas utilizadas.