FARCOL começou em 1975 da vontade de um grupo de quadros de diversas empresas que decidiram criar uma empresa especializada no ramo das máquinas e ferramentas no concelho da Amadora.

Em 1989, devido ao crescimento da empresa, o sócio Manuel Correia desde sempre interessado pelo sector da Higiene e Segurança no Trabalho criou uma empresa unicamente dedicada ao equipamento de protecção individual, mantendo o mesmo nome devido ao prestigio existente no mercado.

Desde sempre temos lutado pela obtenção e representação de marcas de prestígio internacional que dignifiquem a empresa que as distribui bem como ofereçam ao utilizador uma plena confiança no produto que utilizam, bem como a apresentação de produtos que permitam a resolução dos problemas dos utilizadores.

Esperamos continuar o sonho de um Homem que com o auxílio de todos os colaboradores e a confiança dos clientes permitiu colocar a empresa como um ponto de referência no sector.

A nossa política
É nosso objectivo sermos reconhecidos no mercado como uma empresa que garante aos seus clientes a prestação de um serviço com elevados padrões de qualidade, fornecendo produtos que assegurem aos utilizadores a melhor qualidade, conforto e segurança ao melhor preço.

Pretendemos estabelecer com os nossos fornecedores uma cooperação de longo termo para a obtenção dos produtos que melhor satisfaçam as necessidades dos clientes e as expectativas do mercado.

Valorizamos a prestação de um atendimento personalizado que garanta a compreensão das necessidades do cliente de modo a que o equipamento fornecido seja adequado em termos de especificações, segurança e preço.

Encaramos como prioritária a optimização operacional de recursos humanos e infraestruturas de forma a permitir a obtenção de rentabilidades adequadas à melhoria continua dos serviços e produtos colocados à disposição dos clientes.

Procuramos assegurar o envolvimento e o empenho dos colaboradores no cumprimento dos objectivos empresariais e da realização pessoal num bom ambiente de trabalho.